Programa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizou cerca 400 atendimentos, desde 2015

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres ganhou visibilidade maior, durante a Gestão 2013/ 2016,  ao colocar em prática ações e políticas públicas voltadas, especialmente, ao enfrentamento à violência contra a mulher e formação para a cidadania. Um dos mecanismos mais importantes foi a implantação do programa Patrulha Maria da Penha, em julho de 2015,  voltado exclusivamente ao atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto foi desenvolvido juntamente com a Secretaria Municipal de Defesa Social,  e contou com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos, e 29ª Promotoria da Comarca de Londrina.
Desde o início das atividades, estima-se a realização de cerca de 400 atendimentos, dos quais 356 registrados até setembro de 2016. Os atendimentos ficam a cargo de agentes da Guarda Municipal, com apoio de policiais militares, devidamente capacitados para dar os encaminhamentos necessários.
A Patrulha Maria da Penha foi um dos projetos vencedores, em 2015, do 1º Prêmio de Práticas na Administração Pública de Londrina, realizado pelo Observatório de Gestão Pública. A iniciativa foi criada para valorizar o trabalho prestado pelo servidor público em favor da comunidade, destacando projetos nas áreas de controle social, eficiência, transparência e promoção da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *