No início de 2016, moradores de rua ganharam um novo local – mais moderno e adequado – para tomar banho, lavar roupas e ainda receber atendimento social, psicológico e pedagógico. A nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) foi entregue em fevereiro e, de lá para cá, vem atendendo com dignidade uma média de 65 pessoas/dia.

O Centro Pop tem 531,73 metros quadrados de área construída, dividida em 31 ambientes. São oito salas de atendimento ao público, uma recepção, espaço para guarda de pertences, duas salas para atividades coletivas, sala para abordagem social, sala de reuniões, cozinha, refeitório, área de serviço com lavanderia, quatro banheiros com chuveiros e dois sem chuveiros, dois banheiros para os funcionários, pátio interno descoberto, almoxarifado, duas baias de canil para os animais na área externa, e estacionamento para servidores.

No espaço, homens e mulheres em situação de rua recebem acompanhamento especializado, feito por psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, assistente sociais, entre outros profissionais da unidade. Uma das demandas com maior procura é o espaço para banho e higiene pessoal. Localizado na rua Dib Libos, esquina com avenida Celso Garcia Cid e próximo ao Terminal Rodoviário de Londrina, o Centro POP atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *