Em outubro de 2016, a revista Exame publicou um levantamento, realizado pela Urban Systems, revelando que Londrina está na 25º colocação do ranking “As Melhores Cidades do Brasil para Fazer Negócios”. Foram listados 100 municípios com mais de 100 mil habitantes. Em 2015, Londrina estava na 52ª posição. Em 2014, ficou em 40º lugar.

O levantamento serve como parâmetro para a qualificação dos mercados, sintetizando uma variedade de informações sobre a população, comércio, questões urbanísticas, econômicas, de infraestrutura, burocratização do serviço público, investimentos em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento.

A evolução de Londrina no ranking se deve a uma série de medidas adotadas pela Gestão 2013/ 2016, tais como a desburocratização de processos para aprovação de projetos, aprovação do Plano Diretor, flexibilização e clareza no plano de zoneamento de áreas para instalação de indústrias.

Além disso, Londrina evoluiu também no aspecto da inovação, com estimulo à utilização do programa do ISS Tecnológico, aprovação da Lei de Inovação Municipal e do Fundo de Incentivo à Inovação, o Promiin, entre outras ações importantes.

Fotografia: Wilson Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *