O Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), criado em 2002 para incentivar a prática de esportes em Londrina, vem beneficiando centenas de projetos e milhares de atletas nos últimos quatro anos. Desde 2013, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disponibilizou, através do Feipe, cerca de R$ 9 milhões a projetos que abrangem diversas modalidades esportivas como atletismo, basquete, beisebol, karatê, futsal, ginástica, natação, taekwondo, voleibol e ciclismo. Só em 2016, o valor aprovado para o Feipe foi de R$ 4.210.000,00, dinheiro que foi aplicado em cinco programas: Formação Esportiva da Juventude, Incentivo ao Desenvolvimento do

Esporte Adulto; Apoio às Ligas Esportivas Londrinenses; Esportes para Pessoas com Deficiência e Programa de Modalidades Alternativas. Estes programas contemplam 50 projetos de diversas modalidades, entre eles a equipe de Paracanoagem da qual faz parte o paratleta Igor Alex Tofalini, integrante da Seleção Brasileira de Canoagem que disputou as Paralimpíadas Rio 2016.

O Feipe também desenvolve o Projeto Esporte Formador, que atende a Praça da Juventude Norte e Praça da Juventude Sul, Centro Esportivo Maria Cecília, escolas municipais, Centro de Artes e Esportes Unificados de Londrina (CEU) e associações de bairros. O projeto conta hoje com 22 estagiários, realizando mais de 2 mil atendimentos a crianças, adolescentes e adultos. Também foi utilizado para participação de Londrina nos Jogos da Juventude do Paraná, viabilizando transporte, alimentação e fisioterapia para os atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *