Em 2016, Londrina conquistou um presente importantíssimo: um polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalado em prédio anexo ao Complexo Esportivo Maria Cecília, na região norte da cidade. Esta é a primeira instituição de ensino superior da região.

A UAB foi criada pelo Ministério da Educação (MEC), em 2005, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos em instituições públicas, seja de graduação ou pós-graduação, facilitando o acesso da população ao ensino superior de qualidade. O programa é uma parceria entre instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Em Londrina, a Secretaria Municipal de Educação foi a responsável pela implantação e manutenção. Todos os cursos recebem certificado, sendo que o diploma de ensino superior EAD tem a mesma validade de um curso ministrado presencialmente, com o nome da universidade ministrante.

No polo da zona norte, a universidade está oferecendo o curso de Licenciatura em Letras, realizado na modalidade EAD, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Também já foi aprovado o curso de Educação Física, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, na modalidade semipresencial. Novos cursos estavam sendo estudados para 2017.

O polo é um ponto de apoio aos estudantes e oferece tutor para tirar dúvidas em encontros presenciais. As provas também serão realizadas na unidade. Os alunos que não têm acesso a computador com internet, podem utilizar o laboratório de informática, que dispõe de 24 máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *